7 Benefícios Importantes do Açaí


O Açaí pode ser saudável à sua dieta, e ajudar a aumentar a saúde do coração, auxiliar na perda de peso, além de auxiliar em problemas de saúde relacionados à sua pele, digestão e alergias, sistema imunológico e níveis de energia.

Além disso, pesquisas mostram que o açaí é uma das melhores fontes de antioxidantes, um afrodisíaco, um reforço cerebral e uma grande arma contra o envelhecimento prematuro, câncer e fadiga ou exaustão inexplicáveis.

O Açaí é uma das mais recentes e mais populares soluções orgânicas para uma ampla gama de preocupações com a saúde. Embora tenha sido saudado pela primeira vez como uma cura milagrosa para dezenas de doenças, levando a um grande ceticismo sobre o seu impacto real na saúde, pesquisas já foram feitas para respaldar algumas dessas alegações e está sendo ativamente usada por profissionais de medicina alternativa.

Os açaí provêm da palmeira de Açaí, amplamente encontrada na Bacia Amazônica. Representou um alimento básico importante das tribos indígenas, e seu valor nutricional tornou vital a sua saúde geral, às vezes constituindo mais de 25% de sua ingestão de volume de alimentos.

A popularização recente do açaí em todo o mundo em uso médico alternativo e suplementos dietéticos ameaça a disponibilidade da baga para os locais, embora os especialistas tenham proposto que a palma da mão seja fácil de cultivar, e mantenha duas culturas saudáveis ​​por ano, então o fornecimento não deve ser esgotado. O açaí de palmeira e baga pertencem ao gênero Euterpe e existem oito espécies principais, principalmente cultivadas em pântanos e planícies de inundação.

As diferentes variedades têm benefícios diferentes, o açaí branco não sendo tão potentes ou poderosas como as variedades vermelho escuro ou roxo. O açaí tem uma grande semente no meio que compõe aproximadamente 80% da fruta, mas o endocarpo, a polpa e a pele restantes contêm nutrientes benéficos e podem ser amplamente utilizados em sucos, pílulas dietéticas, saladas, bem como um bom Fonte de alimento para gado para promover a saúde animal.

Tradicionalmente, as folhas também são usadas para fazer esteiras, chapéus, vassouras e material de cobertura para casas de palha.

Valor nutricional do Açaí

Açaí é rica em vitaminas e minerais . Contém vitamina A , vitamina E e vitamina C. Entre os minerais, as bagas de Açaí contêm cálcio , ferro , potássio e sódio .

Benefícios para a saúde do Açaí

Nos últimos anos, o açaí tornaram-se um fenômeno em vários países do mundo, principalmente na América e em outros países ocidentais que o utilizam para uma variedade de potenciais benefícios para a saúde em várias formas. Os benefícios de saúde mais pesquisados ​​e legítimos do Açaí são explicados abaixo.

Saúde Cardiovascular: as uvas são o principal ingrediente no vinho , e são semelhantes às bagas de muitas maneiras, incluindo seus altos níveis de antocianinas , que são uma forma de antioxidantes vegetais. Os antioxidantes são as partículas de eliminação em nosso corpo que procuram e eliminam os radicais livres que são responsáveis ​​por uma grande variedade de doenças e condições prejudiciais, incluindo doenças cardíacas. As antocianinas também estão relacionadas à redução do colesterol no sangue, reduzindo o colesterol LDL prejudicial nas paredes das artérias, reduzindo o risco de aterosclerose, acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

As bagas do açaí também possuem uma grande quantidade de esteróis vegetais, que atuam como vasodilatadores e relaxam os vasos sanguíneos para reduzir a pressão arterial, evitam coágulos sanguíneos que podem levar a acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos, e geralmente melhoram a circulação e oxigenação do sangue.

Perda de peso: pesquisas iniciais indicam que a polpa do Açaí pode ajudar nos esforços de perda de peso em muitas pessoas. Não só estimula a perda de peso, mas também pode ajudar as pessoas a manter um peso saudável, reduzindo o impacto negativo das dietas ricas em gordura. Nos últimos anos, os suplementos e pílulas de perda de peso de açaí tornaram-se extremamente populares e, embora os resultados não sejam uniformemente bem-sucedidos, houve vários testemunhos positivos sobre o sucesso com a perda de peso provocada pelo consumo consistente de suco de açaí e outros produtos. Um estudo respeitável descobriu que 30 dias de uso de bagas de açaí resultaram em um menor nível de insulina em jejum e níveis de glicose, bem como uma redução no colesterol total. Embora mais pesquisas estejam sendo feitas atualmente, parece que o açaí tem um forte efeito sobre a perda de peso. O alto teor de fibras do açaí também pode reduzir o apetite e parar as dores de fome associadas a excessos e ganho de peso.

Saúde da pele: as propriedades antioxidantes o açaí foi bem documentadas e a relação entre antioxidantes e saúde da pele é bem conhecida . O óleo de Açaí é freqüentemente usado em produtos cosméticos modernos porque os antioxidantes no óleo podem aliviar irritação e vermelhidão e hidratar a pele. Na verdade, em populações indígenas do Brasil, a polpa do Açaí tem sido usada por gerações para tratar ou reduzir uma série de doenças e doenças da pele.

Prevenção do câncer: Açaí é uma fonte maravilhosa de vitamina C, que é um reforço de imunidade bem conhecido e geralmente pode melhorar a sua capacidade de combater muitas doenças, incluindo o câncer. Além da capacidade de aumentar a imunidade da vitamina C, o ácido ellagico no açaí também ajuda na luta contra células cancerosas. O Açaí está repleto de polifenóis, que combatem o crescimento cancerígeno em um nível molecular e evitam que os pequenos tumores cancerígenos se multipliquem e se metastatizem em quantidades letais de crescimento carcinogênico. Um estudo realmente descobriu que o Açaí pode parar o crescimento de células cancerosas até 80%, uma das taxas mais bem sucedidas para tratamentos médicos alternativos para essa doença temida. Houve uma atenção específica sobre o efeito de Açaí no câncer de próstata em homens.

Afrodisíaco: Embora o impacto direto do açaí na resistência sexual e no impulso sexual não seja completamente conhecido, o açaí possue uma habilidade bem pesquisada para aumentar a circulação sanguínea geral em todo o corpo. Uma vez que a falta de fluxo sanguíneo é uma das principais causas de disfunção sexual e falta de resistência sexual, o Açaí são comumente usados como remédio alternativo para ajudar pacientes com essas condições.

Envelhecimento prematuro: uma das qualidades médicas mais importantes do açaí é a sua capacidade de abrandar o processo de envelhecimento nas pessoas, devido aos seus altos níveis de antioxidantes.

Os antioxidantes removem os radicais livres que causam a degradação da pele, cabelos, dentes e saúde ocular que é freqüentemente associada ao envelhecimento prematuro. O consumo regular de suco de açaí ou a aplicação de azeite a certas áreas tópicas da pele podem ajudar a reduzir os efeitos prejudiciais dos radicais livres, reduzir a perda de dentes e cabelos, prevenir a formação de rugas e diminuir os efeitos da degeneração macular e da formação de cataratas. O dano oxidativo celular e vários tipos de inflamação também podem ser reduzidos com o uso freqüente de açaí, embora os componentes específicos do Açaí não tenham sido identificados que lhe dê habilidades de saúde tão potentes.

Finalmente, em termos de saúde e função do cérebro, o suco de açaí tem sido associado ao aumento da função mental e da nitidez da mente.

Digestão e Saúde Intestinal: as frutas de Açaí foram encontradas para ter fortes efeitos de desintoxicação no corpo humano, que ajudam a limpar o sistema digestivo do corpo e remover algumas das toxinas perigosas que se acumulam. Além disso, o açaí, possuem altos níveis de fibra natural, que ajuda na digestão e absorção de nutrientes dos alimentos.

A fibra absorve os movimentos intestinais das pessoas, tornando seus processos excretores mais regulares e reduzindo as chances de constipação e outros problemas digestivos desconfortáveis. Além disso, se as pessoas sofrem de fezes ou diarréia soltas, consumir açaí ou outros alimentos ricos em fibras podem dar mais volume às fezes e reduzir as chances de diarréia.

Saúde e Metabolismo Celulares: as qualidades antioxidantes do Açaí são o aspecto mais célebre e também podem beneficiar o metabolismo e o funcionamento das células saudáveis. Reduz as chances de apoptose não saudável (morte celular) e aumenta a eficiência da absorção de nutrientes das células e a posterior tradução em energia útil.

Riscos de Açaí Berry

Embora seja claro que consumir açaí pode ser muito benéfico para a saúde geral e é usado por milhões para proteger-se de várias doenças, também existem riscos inerentes em tomar esta baga milagrosamente saudável. Se você tiver alguma alergia ao pólen ou outras frutas , tenha muito cuidado antes de adicioná-lo à sua dieta e consulte seu médico para um teste atualizado de alérgenos.

No entanto, além de riscos alérgicos, que é o mesmo cuidado que sempre deve ser tomado antes de adicionar algo à sua dieta, os perigos dos suplementos de Açaí são bastante reais. Os ingredientes adicionais que são frequentemente adicionados aos suplementos às vezes podem reduzir os benefícios do fruto, ou até mesmo prejudicar sua saúde se você não conhece a lista completa de ingredientes. Alguns dos aditivos mais comuns são a cafeína, que dá o impulso energético que as pessoas associam à “atividade saudável” no corpo.

Os benefícios para a saúde muitas vezes incentivam as pessoas a vencer a ingestão de suplementos de açaí, mas como a própria fruta contém muitos minerais, é possível consumir demais, o que pode resultar em novas condições de saúde. Finalmente, a fruta e o suco contém muitos açúcares e calorias, o que pode prejudicar as tentativas de perda de peso e pode ser muito perigoso para pacientes diabéticos se for levado a granel.

Além desses riscos, o Açaí pode proporcionar-lhe uma riqueza de benefícios saudáveis ​​para melhorar seu corpo e mente!